quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

INFORME COBRECOS/ Nº 03



SEDE CONFIRMADA

A Comissão Organizadora resolveu essa semana uma das questões mais polêmicas do XV Cobrecos: a sede. Sem apoio das instituições de ensino superior do Estado, dentre elas a Ufal, a solução foi encontrada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (localizado na Avenida Fernandes Lima, Farol, S/N), conhecido como Cepa.

No final das contas, o congresso se deu muito bem com esse desfecho, pois lá há o Centro de Formação (Cenfor) que possui quartos para 120 pessoas, salas e um auditório bastante confortável.

E não é só isso! A Secretaria Estadual de Educação quando cede esse espaço, ajuda também com a alimentação. Caberão à CO apenas a definição de fornecedores, o cardápio vegetariano e o pagamento dos trabalhadores. Se brincar, rola até lanchinho no meio da plenária de posicionamentos políticos!.

Por outro lado, deve-se tomar cuidado com a programação noturna. No local não é permitido o consumo de bebidas, o que levará a programação noturna para um ginásio perto. Gastos com segurança serão necessários.

Falando em programação noturna, uma conversa com a Secretaria Estadual de Cultura irá definir a ajuda com o som e os cachês das únicas atrações que não se apresentarão de graça, Wado e Guerreiro. Os outros estão confirmados.

O preço das passagens também ficou caro. Como estamos em alta temporada, não há nenhuma promoção decente entre as empresas. Todos esses custos impedem que as inscrições diminuam de valor. Lembrem-se: Inscrições até o dia 10 de janeiro.

Comissão Gestora e Centros Acadêmicos organizem seus estados. O dinheiro deverá ser depositado na conta do estudante Victor Luciano da Silva Alves, Caixa Econômica Federal: Ag. 2047/ Oper.013/ Conta 6035-0. Até o momento apenas os seguintes Estados confirmaram os respectivos números de participantes:

Brasília : 2
Espírito Santos: +/- 12
Bahia: 38
Maranhão: 3
Paraná: 1
Rio Grande do Sul: +/- 6
Mato Grosso do Sul: 10


Alguns estudantes já mandaram propostas de alterações estatutárias. A CO vai organizá-las e mandará para o blog na próxima relatoria. O prazo para o envio de alterações e de teses é até o dia 14 de janeiro.

Ademais, a comunicação, que é nossa especialidade, está andando. Está tudo quase pronto. Lembram dos cartazes e dos folderes? Pois é, eles já, já serão postos na lista. E acreditem: eles sairão!


A comissão de comunicação
aos nove dias de janeiro.

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